Sexta, 19 de Abril de 2024

Sindicato em Santa Fé manda recado para prefeito e vereadores

28/05/2020 as 13:00 | Santa Fé do Sul | Correio Santa Fé
O Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Santa Fe do Sul e região, senhor Jose Luiz Francisco, protocolou na Prefeitura Municipal um pedido para que o prefeito Ademir Maschio retire o projeto que esta na câmara para ser votado.

O referido projeto é aquele que pede aprovação para os vereadores, onde a votação estará resolvendo o problema da prefeitura, deixando os funcionários em maus lençóis.

Trata-se da PEC 103/2019 uma emenda constitucional do Governo Federal na qual vislumbra que o regime próprio de previdência, tem que elevar a alíquota que é de 11% para 14%, porem o prezo é ate 31 de julho de 2020, mas ele salienta que não é necessário descontar imediatamente os 3%, ou seja, o servidor hoje ele paga 11% da alíquota previdenciária da sua parte e que de 11% iria para 14%, o Sindicato é contra esse desconto de imediato devido o congelamento do salário do servidor para o ano de 2021.

Para o sindicato é impossível aceitar essa diferença de 14% na alíquota, e mais, o Presidente afirmou que a remuneração dos servidores de santa Fe do sul é uma das menores do Estado e não aceita que o ano que vem não tenha reposição.

Para o sindicalista é preciso respeitar os servidores, o prefeito deve retirar o projeto e fracionar a partir do ano que vem no primeiro semestre de 0,5% e no segundo semestre mais 0,5% e assim sucessivamente, e nas respectivas datas base o Sindicato irá buscar esse desconto da parte previdenciária. Para o Prefeito Ademir e Vereadores o presidente disse que se Jales entendeu que se pode fracionar, porque santa Fe não pode? E se votar contra os funcionários a resposta vira nas eleições ,com certeza será feito manifesto contra quem votou, disparou o representante dos funcionários públicos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com