Terça, 23 de Abril de 2024

Acidente de avião em Taiwan deixa pelo menos 51 mortos

23/07/2014 as 15:32 | Mundo | Da Redaçao
Pelo menos 51 pessoas morreram e sete ficaram feridas depois que um avião de passageiros realizou uma aterrissagem de emergência na ilha de Taiwan, confirma a agência local CNA.

Na aeronave, um bimotor ATR 72 da companhia taiuanesa TransAsia Airways, viajavam 54 passageiros - entre eles, quatro crianças - e quatro membros da tripulação, cuja nacionalidade ainda é desconhecida.

O fato ocorreu na tarde de hoje, quarta-feira, quando, por razões ainda desconhecidas, o avião tentou realizar uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Magong na ilha de Penghu, também conhecida como Ilhas Pescadores, a oeste de Taiwan.

O voo GE222 partiu do aeroporto de Kaohsiung Siaogang (situado na cidade homônima, a sudoeste de Taiwan) com mais de uma hora de atraso devido às más condições atmosféricas por causa do tufão Matmo, que atingiu hoje a ilha, e estava previsto que aterrissasse em Penghu cerca de meia hora depois.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com