Quinta, 25 de Abril de 2024

Lar de Jaci registra a morte de mais um frei por Covid-19

26/05/2020 as 08:34 | Jaci | DL News
O Hospital de Base (HB) de Rio Preto registrou a morte de Mário Lúcio da Rocha Andrade, 54 anos, postulante na Fraternidade São Francisco na Providência de Deus. Mário, que era natural do Rio de Janeiro, tinha comorbidades e foi mais uma vítima da Covid.


A morte do postulante foi lamentada pelo bispo diocesano dom Tomé nas redes sociais. "Descanso eterno ao Mário Lúcio, postulante da Fraternidade São Francisco na Providência de Deus, vítima da Covid-19. Deus console os membros da Fraternidade e os familiares. Rezemos", afirmou o bispo.

É a segunda morte de um integrante do Lar São Francisco vítima da doença. No início do mês, Paulo de Campos Meneses, de 36 anos, o frei Bruno de Jaci, também morreu em decorrência da Covid. Ele também apresentava comorbidades.

Perfil
Mário era o terceiro filho de uma família de 4 irmãos, natural do município de São Fidelis (RJ). Em 1991, ajudou a criar e fundar a Escola Educandário Rainha dos Apóstolos no município de São Fidélis, na qual atuou muitos anos como coordenador pedagógico.

Também atuou como coordenador do hospital do município de São Fidelis até o ano de 2019.

Conheceu a Fraternidade, através da internet e também, pela sua participação de um encontro vocacional no Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus no ano de 2019.

No dia 22/3 de 2020, ingressou no postulantado da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, na cidade de Jaci-SP.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com