Sexta, 19 de Abril de 2024

Avaí anuncia contratação de zagueiro João Filipe, do São Paulo

22/07/2014 as 09:09 | Brasil | Da Redaçao
A diretoria do Avaí apresentou, nesta segunda-feira, mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e da Copa do Brasil. Trata-se do zagueiro João Filipe, de 26 anos, que estava encostado no São Paulo, e chega por empréstimo até o final do ano.

João Filipe tem os direitos ligados ao Tricolor, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho. O jogador não entrou em campo em jogo algum nesta temporada. Ele sequer vinha treinando com o elenco profissional. Para manter a forma, estava treinando com os jogadores da base no CT de Cotia.

A última partida realizada pelo zagueiro foi no dia 2 de novembro de 2013, quando atuou na derrota do Náutico, clube onde jogava por empréstimo, para o Atlético-MG, por 5 a 0. Curiosamente, ele acabou participando da campanha que culminou na queda do Timbu no Brasileirão.

Natural do Rio de Janeiro, João Filipe iniciou sua carreira profissional pelo Audax Rio-RJ e, depois, passou pelo Mesquita-RJ. Entre 2009 e 2010, defendeu o arquirrival do Avaí, o Figueirense. Depois, atuou no Botafogo, de onde acabou partindo para o Tricolor.

Nesta quarta-feira, o Avaí entra em campo pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em Florianópolis. No sábado, será a vez de encarar o clássico contra o Joinville, na casa do adversário, pela 13ª rodada da Série B, onde ocupa a sexta posição, com 20 pontos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com