Terça, 23 de Abril de 2024

Artes Cênicas: Oficina de Férias começa neste sábado

Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas abre novo formato de turma com crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 16 anos
19/07/2014 as 09:21 | Votuporanga | Da Redaçao
O Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas de Votuporanga, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura e Turismo, realiza Oficinas de Férias para o público com idade entre 9 e 16 anos, por meio de atividades e dinâmicas de jogos teatrais.

As aulas acontecem neste sábado, dia 19, e no próximo, dia 26 julho, das 8 às 10h, na Escola de Artes, que fica localizada anexa da Concha Acústica (antiga Biblioteca Municipal).Segundo a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Brandão Cuenca Stipp, “a proposta dos encontros é
apresentar o Núcleo e o formato das aulas, e checar se há interesse dos adolescentes para poder oferecer formação teatral para esta faixa etária”.

O Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas já mantém turmas com idade acima de 16 anos desde o ano passado. Interessados ainda podem se inscrever gratuitamente, na Escola de Artes, para as aulas que acontecem às quintas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 08 às 12 horas.

O Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas é uma plataforma de estudos, pesquisas, produções e divulgações dos artistas de Votuporanga. Segundo os coordenadores do projeto, Marcelo Zamora e Graziella Fuscaldo, o principal objetivo é a capacitação dos profissionais de artes desenvolvidas por meio de aulas e palestras proporcionadas pelo curso.

Trata-se de um espaço de encontro, experimentação e troca de conhecimentos nas Artes Cênicas, onde mais de 120 alunos já participaram das atividades desenvolvidas com o núcleo de coordenação, e de workshops com profissionais convidados de Votuporanga, Rio Preto e São Paulo.

Como trabalhos realizados pelos alunos, a primeira experiência com público se deu com a Performance Experimental "Objeto Inútil", realizada durante a IV Mostra de Teatro "Deco D´Antônio", em outubro de 2013. Em fevereiro e junho deste ano, aconteceram Saraus do Núcleo, onde foram apresentadas cenas livres propostas pelos alunos.

Os integrantes também tiveram a oportunidade de participar da audição do Espetáculo “O Milagre de Natal”, e, por apresentarem condições, seis passaram a fazer parte do elenco neste ano: Wállas Mattos, Laura Marangoni, Mikael Yadish, Marcelo Barcellos, Renan Carvalho e Denis de Azevedo. Outros alunos que também integram o elenco são Maykol Douglas, Jussara Belloni, Maykol Muriel, Ticko BBoy e Alexandro André.

Para mais informações, os telefones são (17) 3422.4288 (Escola de Artes) ou 3405.9750, na Secretaria da Cultura e Turismo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com