Sexta, 19 de Abril de 2024

Prefeitura inicia construção de sarjetões em diversos bairros

A Prefeitura iniciou a construção de sarjetões por ruas no JACB. A Vila Pinheiro, Jardim Paulista e Vila Nossa Senhora Aparecida também receberão os dispositivos
18/07/2014 as 08:00 | Jales | Da Redaçao
A Prefeitura de Jales iniciou recentemente a implantação de sarjetões em diversos bairros da cidade. A construção dos dispositivos viabiliza a preparação das vias para receber, em breve, o recapeamento asfáltico, buscado incansavelmente pela prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice desde que assumiu a administração municipal.

Os sarjetões estão sendo implantados no Conjunto Habitacional José Antônio Caparroz Bogaz – JACB I e II, Vila Pinheiro, Jardim Paulista e Vila Nossa Senhora Aparecida. A principal função dos dispositivos é direcionar e facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando poças de água e deterioração do pavimento asfáltico que será feito nos locais. Eles também obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade dos veículos nos cruzamentos, garantindo mais segurança no trânsito.

“A implantação dos sarjetões atende à reivindicação dos moradores e visa eliminar a água parada nos cruzamentos que pode prejudicar o recapeamento asfáltico que iniciaremos em breve”, comentou o chefe de gabinete da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação, André Matsukawa.

Após a conclusão dos sarjetões, a Prefeitura vai iniciar o recapeamento asfáltico em trechos dos bairros Vila Pinheiro, IV Centenário, Jardim Paraíso, Vila Nossa Senhora Aparecida, JACB I e II, Jardim Paulista e trechos das Ruas 1 e 2.

A ordem de serviço foi autorizada pela Caixa Econômica Federal e os recursos no valor de quase R$ 1.050.000,00 liberados pelo Ministério das Cidades.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com