Quinta, 25 de Abril de 2024

Primeiro paciente internado com Covid-19 em Rio Preto recebe alta

13/04/2020 as 17:32 | S. J. do Rio Preto | DL News
Benevenuto Antônio de Melho, de 60 anos, deu entrara na UTI do Hospital Austa, em Rio Preto, no dia 26 de março. No último sábado (11), o idoso recebeu alta médica e foi aplaudido pelos profissionais de saúde

O primeiro paciente internado com coronavírus em Rio Preto, o representante comercial Benevenuto Antônio de Melo, de 60 anos, teve alta médica no último sábado (11). O idoso, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Austa, saiu da unidade ovacionado pelos profissionais de saúde, com cartazes e aplausos.

"Jamais vou esquecer este momento. Todos me trataram com muito cuidado e carinho. Obrigado!", disse o paciente.

Morador de Rio Preto, "Benê - o professor", como é gentilmente chamado, deu entrada no hospital com síndrome gripal e insuficiência respiratória importante, sendo internado na UTI. Após 16 dias, foi transferido para o quarto.

"Para a alegria de todos nós, profissionais do Austa hospital, a história do senhor Benevenuto teve final feliz. Ele está em casa muito bem, respirando espontaneamente. Poder recuperar a saúde e salvar vidas: não há recompensa maior do que esta para nós, profissionais de saúde", disse o clínico geral Ronaldo Gonçalves da Silva.

Cuidados

Benevenuto continua recebendo os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital. Diariamente, os profissionais mantém contato por vídeo com o paciente para avaliar sua evolução clínica.

Casos

Rio Preto soma 54 casos confirmados da doença, sendo 92 em investigação e três mortes registradas.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com