Terça, 16 de Abril de 2024

Covid-19: Fernandópolis zera casos de síndromes gripais

04/04/2020 as 18:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Os casos de síndromes gripais, cujos pacientes estavam em monitoramento domiciliar cessaram em Fernandópolis, segundo boletim emitido pela Prefeitura neste sábado,4.

Os casos suspeitos de coronavírus no município permanecem em 23, sendo que 10 foram descartados.

Os pacientes que testaram positivo para o vírus ainda são dois, e ambos aguardam contraprova para a confirmação do resultado.

SÍNDROMES GRIPAIS

Desde o último dia 19 de março, qualquer caso de síndrome gripal, resfriado ou quadro respiratório, por mais simples que seja, está sendo tratado como coronavírus – Covid-19 em Fernandópolis.

“Quem chegar às Unidades Básicas de Saúde com sintomas respiratórios associados ou não a febre terá máscara à disposição, será levado para isolamento e receberá a classificação de síndrome gripal. A partir daí, será tratada como se tivesse contraído o novo coronavírus. Quem apresentar quadro grave será encaminhado para atendimento de urgência ou emergência”, esclareceu o médico infectologista Dr. Márcio Gaggini.

As pessoas que procurarem o posto de saúde com sintomas leves serão medicados e liberados para isolamento domiciliar por duas semanas, com acompanhamento presencial ou por telefone a com os profissionais da Saúde. Idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas e imunodeprimidos também devem seguir a ordem de distanciamento social.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com