Sábado, 20 de Abril de 2024

Região registra duas mortes por coronavírus em 24 horas

04/04/2020 as 18:47 | Região | A Cidade
Em menos de 24 horas nossa região, que ainda não havia registrado nenhuma morte por coronavírus, contabilizou dois óbitos pela doença. As vítimas são de Rio Preto e Penápolis. Ambas faziam parte do grupo de risco.

A primeira vítima foi um empresário, de 53 anos. Ele morreu na noite desta sexta-feira, 3, em Penápolis. De acordo com a secretaria de Comunicação do município, ele possui histórico de doenças e estava internado desde o dia 22 de março.

Ele teria contraído o vírus em um cruzeiro recente pelo litoral brasileiro. No dia 27 de março saiu o resultado positivo, pelo instituto Adolfo Lutz, e ele foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Durante o período de internação, o empresário recebeu os cuidados necessários e ficou sob ventilação mecânica, apresentou alternância no estado de saúde, mas acabou não resistindo e morreu. Ele foi sepultado neste sábado, 4, sem velório.

Segunda vítima

A segunda vítima é uma idosa de 79 anos que estava com a doença confirmada. Ela chegou a ser internada na UTI do Hospital Austa, melhorou e recebeu alta e estava em isolamento domiciliar.

Nesta manhã deste sábado, 4, ela passou mal em sua residência e o Samu foi acionado, mas ela acabou falecendo. No atestado de óbito, constam Covid-19 e insuficiência respiratória. Em nota, a Secretaria de Saúde e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus informaram que a idosa foi um dos primeiros casos a testar positivo para coronavírus e tinha sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC).

O sepultamento da idosa aconteceu no Cemitério Jardim da Paz e o caixão foi lacrado por segurança.

Com informações: Diário da Região
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com