Sábado, 20 de Abril de 2024

Bolsonaro estuda jejum religioso para combater coronavírus

03/04/2020 as 13:50 | Brasil | Estadão
O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar em breve um dia de "jejum religioso" para ajudar no combate ao novo coronavírus.

"A gente vai junto com pastores e religiosos anunciar para pedir um dia de jejum ao povo brasileiro em nome de que o Brasil fique livre desse mal o mais rápido possível", afirmou, durante entrevista à Rádio Jovem Pan, na quinta-feira (02). A ideia é que o momento de oração seja convocado para esse domingo (05).

Com 299 mortes confirmadas até o momento, o país trava uma verdadeira guerra contra a Covid-19. Somente nas últimas 24 horas, 58 novos óbitos passaram a fazer parte das estatísticas do Ministério da Saúde. A ideia de apelar para a fé, de acordo com o presidente, é um pedido de católicos e evangélicos, em mais uma ajuda frente ao momento difícil.

Bolsonaro voltou a falar sobre o fim do isolamento social. O objetivo, segundo ele, é que estados e municípios promovam uma reabertura gradual dos estabelecimentos a partir da próxima segunda-feira (06). "Eu tenho um projeto de decreto pronto na minha frente para ser assinado, se preciso for, considerando atividade essencial toda aquela exercida pelo homem e pela mulher através da qual seja indispensável para levar o pão para a casa todo dia", ponderou.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com