Sábado, 20 de Abril de 2024

Copa no Brasil pode ter o maior número de invictos na história

13/07/2014 as 11:23 | Brasil | Da Redaçao
A vitória da Holanda sobre o Brasil na decisão de Terceiro lugar, neste sábado, trouxe mais um fato histórico para a Copa do Mundo.

Pela primeira vez na história, uma seleção holandesa conseguiu deixar um Mundial Invicto. Depois de três vitórias na Fase de Grupos, os holandeses venceram o México nas oitavas de final, empatou com a Costa Rica e venceu nos pênaltis nas quartas e empatou com a Argentina, sendo derrotada nas penalidades, na semifinal. Se Alemanha e Argentina decidirem o título na cobrança de pênaltis no domingo, pela primeira a Copa do Mundo terminará com quatro invictos neste formato.

Além da Holanda, outras três seleções seguem como invictas nesta Copa do Mundo. As duas finalistas, Argentina e Alemanha também ainda não perderam e a Costa Rica, eliminada nos pênaltis pela Holanda, também conseguiu o feito histórico.
Entre os invictos, destaca-se a Costa Rica. Mesmo caindo no chamado antes do Mundial como “grupo da morte”, os costa-riquenhos venceram o Uruguai por 3 a 1, derrotaram a Itália por 1 a 0 e empataram sem gols com a Inglaterra. Nas oitavas de final, a Costa Rica avançou após empatar por 1 a 1 no tempo normal com a Grécia e vencer nos pênaltis.

O caminho da Argentina é bastante parecido. A seleção liderada por Messi venceu os três jogos da Primeira Fase, derrotando Bósnia, Irã e Nigéria. Nas oitavas, os argentinos venceram a Suíça por 1 a 0, mesmo placar que fez em cima da Bélgica e chegaram na final após vencer nos pênaltis os holandeses.

Já a Alemanha começou o Mundial goleando Portugal por 4 a 0. Depois da boa impressão, um empate por 2 a 2 com gana e uma vitória por apenas 1 a 0 contra os EUA. Nas oitavas, os alemães sofreram para bater, na prorrogação, a Argélia, por 2 a 1 e desbancaram a França nas quartas de final pelo placar mínimo de 1 a 0. Na semifinal, o jogo que os brasileiros jamais vão esquecer, vencendo por 7 a 1.

Se Alemanha e Argentina empatarem e a decisão do título ser levada para as cobranças de pênaltis, pela primeira na história uma Copa do Mundo terminará com quatro seleções invictas.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com