Sexta, 19 de Abril de 2024

Socorro imediato a animais é obrigatório após aprovação de lei

20/03/2020 as 13:32 | Fernandópolis | Da Redaçao
Um projeto de lei de autoria da vereadora Maiza Rio (PSDB), foi aprovado na noite de terça-feira, 17, que obrigará os motoristas a prestarem socorro imediato em caso de atropelar algum animal.

Isso vale para todo motorista, motociclista e ciclista que atropelar um animal, em Fernandópolis, que poderá ser multado. A Prefeitura fará a coordenação e pode ainda, implantar meios para denúncias. Os valores das multas poderão ser revertidos para programas e ações de prevenção e conscientização, ou, apoio a entidades e projetos voltados para o bem-estar animal.

"Infelizmente nos deparamos com várias situações em que motoristas atropelam animais e não prestam socorro, deixando o animal muitas vezes sofrendo e agonizando; em muitos casos, se demorar o socorro, pode complicar o estado de saúde do animal ou levar a óbito", explicou a vereadora

Maiza ainda destacou que se alguém ver uma pessoa atropelar um animal, importante anotar o número da placa do veículo, verificar se tem mais testemunhas, câmaras de segurança no local, e denunciar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com