Quarta, 24 de Abril de 2024

Médico é acusado de negar atendimento para usar celular

23/02/2020 as 17:14 | S. J. do Rio Preto | DL News
A Polícia Militar foi acionada para atender um desentendimento entre médico e paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, na tarde desta sexta-feira (21).

O paciente acusou o médico de negar atendimento a inúmeras pessoas para ficar deitado em quarto de descanso usando o celular.

De acordo com registro policial, na Upa Santo Antônio, um médico de 29 anos disse que, devido ao grande número de pessoas que estavam sendo atendidas apenas por ele e outro médico, sentiu um mal-estar e foi até o quarto de repouso de médicos da unidade de saúde, que fica em área restrita e não possui câmeras de monitoramento.

Momentos depois, teria ouvido uma discussão no corredor e uma pessoa desconhecida teria entrado no quarto onde ele estava, proferindo palavras de baixo calão e filmando o local indevidamente pelo celular. Segundo o médico, a pessoa desconhecida o xingou, quebrou a porta do quarto com vários chutes e o ameaçou de agressão física e morte.

Ainda de acordo com o médico, uma enfermeira e um segurança viram o ocorrido, porém eles não foram até a Central de Flagrante prestar depoimento.

O investigado, um ajudante de 23 anos, disse aos policias, que fazia duas horas que ele estava em atendimento na UPA e por volta das 14h25 foi até o quarto de repouso atrás do médico plantonista, acompanhado por um segurança da UPA para filmar o médico, que segundo o ajudante, estava deitado na cama, assistindo vídeo pelo celular, enquanto inúmeras pessoas aguardavam para serem atendidas. Ele contou que chutou a porta do quarto para mantê-la aberta, para continuar filmando o que o médico estava fazendo, mas negou ter feito as ameaças.

O médico registrou um boletim de ocorrência por ameaça. A polícia vai investigar o caso.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com