Sábado, 20 de Abril de 2024

Projeto prevê ações para inclusão social de deficientes

20/02/2020 as 13:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
A inclusão social da pessoa com deficiência foi tema de discussão na reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), na quarta-feira (19/2). Os parlamentares foram favoráveis a um projeto que prevê ações para inclusão social de deficientes que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), corresponde a 18,6% da população.

De autoria dos deputados Roberto Engler e Ed Thomas (ambos do PSB), o Projeto de Lei 807/2017 institui o "Setembro Verde", que trata da realização de palestras, eventos e encontros comunitários a serem organizados por secretarias do Estado. "Entendemos que o projeto apresentado é importante e de relevância para o Estado e pode contribuir com o debate presente no dia a dia", destacou o relator da matéria, deputado Paulo Fiorilo (PT).

Após apreciação e voto favorável dos deputados, a proposta está pronta para votação em plenário.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Alex de Madureira, Delegado Olim, Dra. Damaris Moura, Estevam Galvão, Ricardo Mellão, Tenente Nascimento e Wellington Moura.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com