Quinta, 25 de Abril de 2024

Pastor condenado a 52 anos de prisão por crimes sexuais é preso

19/02/2020 as 16:10 | Araçatuba | SBT Interior
O pastor Mizael Lourenço, de 55 anos, foi preso nesta terça-feira (18) à noite por policiais militares, em Araçatuba (SP).

Lourenço é condenado pela Justiça de Catanduva a 52 anos de prisão por crimes sexuais e estava morando no residencial Porto Real 2, ​na periferia de Araçatuba.

A prisão do pastor foi feita depois que eles receberam denúncia informando que um homem procurado pela justiça estava morando no local.

Ao chegar no imóvel, a entrada dos PMs foi autorizada e nada irregular foi encontrado. Porém, ao checar os documentos do pastor, eles confirmaram que havia um mandado de prisão contra ele e fizeram a prisão.

​Em 2013, o jornal O Estado de S. Paulo publicou reportagem falando da condenação do pastor. Segundo o que foi divulgado na época, ele teve quatro filhos resultantes dos estupros, dois com uma filha e outros dois com uma enteada. Apesar de assumir os crimes na época, ele se recusou em fazer testes de DNA.

Os abusos teriam ocorridos na casa do pastor e em um cômodo da igreja onde ele atuava, em Catanduva (SP), e só parou quando uma das enteadas, então com oito anos, o denunciou.

Ele chegou a ser absolvido após as filhas se retratarem das denúncias, mas o Ministério Público recorreu da decisão e o pastor foi condenado.

Após a prisão, o pastor foi levado para a Central de Flagrantes e, nesta quarta-feira (19), encaminhado a um presídio para iniciar o cumprimento da pena.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com