Sábado, 20 de Abril de 2024

Adolescente é assediada por motorista de app e denuncia na web

18/02/2020 as 16:10 | Brasil | SBT Interior
Um vídeo se tornou viral nas redes sociais e deixou a web indignada. No Rio Grande do Sul, uma corajosa jovem de 17 anos denunciou o motorista de um aplicativo de transportes que a assediou durante uma viagem.

Ao longo do vídeo, o homem faz elogios constrangedores e diz que tem idade para ser pai dela, mas que `faria coisas que um pai não faria`. Ele ainda afirma que `namoraria com ela se ela não tivesse namorado`. Em todos os momentos, a jovem repetia que era menor de idade, porém a informação não foi empecilho para que o assédio continuasse.

Quando o vídeo viralizou, famosos e anônimos se pronunciaram em apoio à jovem e indignados com o caso. A apresentadora Maisa, por exemplo, usou sua conta no Twitter para comentar a situação.

`Vocês viram os vídeos de uma garota de 17 sendo assediada? O motorista dizendo que tem idade do pai dela mas faria coisas que um pai não faria. É um soco no estômago ouvir isso. Felizmente ela tomou coragem e denunciou. Até quando? Aproveitando que é Carnaval e que assédio acontece a cada segundo: Viu uma garota desconfortável, sendo assediada e ela está sozinha? Chama ela e fala `Amiga, quanto tempo, saudades, vem cá`. Isso vale para todo mundo ok?", escreveu a apresentadora do Programa da Maisa.

Em resposta à publicação de Maisa, a empresa afirmou que "não tolera qualquer forma de assédio em viagens realizadas em sua plataforma. Assim que recebemos a denúncia banimos o motorista do aplicativo. Em casos dessa natureza, a empresa fica à disposição para colaborar com as autoridades, observada a legislação aplicável".
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com