Quarta, 29 de Janeiro de 2020

Jovem compra celular pela internet, mas perde R$ 1 mil em golpe

14/01/2020 as 09:21 | Votuporanga | A Cidade
Um morador de Votuporanga, de 24 anos, teve um grande prejuízo ao comprar um celular no site de uma loja de eletrodomésticos, realizar o pagamento e perder mais de R$ 1 mil em um golpe. O caso foi registrado no último sábado no Plantão Policial da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava navegando pelo Facebook, quando viu o anúncio da venda de um aparelho celular. Como se interessou pelo produto, o jovem acessou o site do eletrônico, sendo redirecionado ao site de uma loja de eletrodomésticos.

Conforme consta na ocorrência, o homem fez um cadastro, fornecendo seus dados pessoais e concluiu a compra. O pagamento foi realizado por meio do boleto bancário.

De acordo com a vítima, ao emitir o boleto, ele confirmou que o beneficiário do pagamento seria a loja, portanto, efetuou a quitação do valor pelo aplicativo de sua agência bancária.

O morador de Votuporanga informou que ao concluir o pagamento não notou que, ao finalizar, estava constatando como beneficiário outra pessoa. Ao analisar o extrato e os dados da conta, confirmou que havia caído em um golpe, já que o pagamento foi direcionado a outro beneficiário.

Ao comprovar o golpe, o homem procurou a delegacia de Votuporanga, onde apresentou a cópia do extrato bancário, assim como imagens da suposta página da loja de eletrodomésticos.

O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato e o caso será encaminhado para a investigação policial.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com