Quarta, 29 de Janeiro de 2020

Democracia em Vertigem representa Brasil no Oscar 2020

13/01/2020 as 16:22 | Brasil | Da Redaçao
O filme "Democracia em Vertigem", da diretora brasileira Petra Costa, foi indicado nesta segunda-feira (13) ao Oscar de melhor documentário em 2020.

A produção foi lançada pelo Netflix em junho passado e narra a ascensão e queda do PT e o processo de impeachment de Dilma Rousseff, a partir de um ponto de vista pessoal e simpático ao partido. O documentário concorrerá com "American Factory", "The Cave", "For Sama" e "Honeyland".

Um dos destaques nas indicações é o sul-coreano "Parasita", que furou a barreira de Hollywood a produções estrangeiras e, além de melhor filme internacional, concorrerá aos prêmios de melhor filme, direção (Bong Joon-ho), roteiro original, edição e design de produção.

"Coringa", uma das sensações da temporada, disputa 11 categorias: filme, ator (Joaquin Phoenix), direção (Todd Phillips), roteiro adaptado, maquiagem e cabelo, figurino, mixagem de som, edição de som, trilha original, edição e fotografia.

Na sequência aparecem "Era Uma Vez em... Hollywood", "1917" e "O Irlandês", com 10 nomeações cada. Outro destaque é a atriz Scarlett Johansson, indicada como melhor atriz ("História de um Casamento") e melhor atriz coadjuvante ("Jojo Rabbit").

Já Jonathan Pryce e Anthony Hopkins concorrem, respectivamente, como melhor ator e ator coadjuvante por suas interpretações de Francisco e Bento XVI em "Dois Papas", de Fernando Meirelles. O longa ainda disputa o prêmio de melhor roteiro adaptado.

A cerimônia será no dia 9 de fevereiro, em Los Angeles.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com