Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Curso de Letras realiza palestra sobre a Consciência Negra

26/11/2019 as 15:07 | Votuporanga | Da Redaçao
Realizado no Laboratório Didático-Pedagógico, evento encerrou a Semana Acadêmica da graduação
Na última sexta-feira (dia 22), a Semana de Letras da UNIFEV foi concluída com êxito em uma palestra esclarecedora sobre se reconhecer como negro na atualidade.

O tema, inspirado pela Semana da Consciência Negra, foi ministrado pela bibliotecária-documentalista do Instituto Federal de São Paulo - IFSP campus Votuporanga, Tatiane Helena Borges de Salles, no Laboratório Didático-Pedagógico do Campus Centro.

Na oportunidade, a palestrante falou sobre sua experiência no processo de se identificar como uma mulher negra. Tatiana, que é formada em Biblioteconomia, também atua como interlocutora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (EABI) campus Votuporanga, integra o Conselho de Participação e de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN), coordenou os projetos de extensão IaFro (2018 e 2019), Desconstruindo Padrões (2019) e, ainda, foi integrante da organização do concurso Beleza Negra do IFSP (edições 2018 e 2019).

Para o coordenador do curso de Letras da UNIFEV, Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi, a conclusão do evento com o tema em questão foi muito importante. "Local de fala importa e compreender essas questões favorece a construção de uma comunidade mais consciente e respeitosa. Faz parte da nossa missão como educadores e comunicadores", concluiu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com