Unidades de Saúde abrem hoje para o ‘Dia D’ contra o Sarampota tudo ok - 213292 regiaonoroeste.com - Unidades de Saúde abrem hoje para o ‘Dia D’ contra o Sarampo
Sexta, 26 de Abril de 2024

Unidades de Saúde abrem hoje para o ‘Dia D’ contra o Sarampo

Crianças de 06 meses a menores de 05 anos devem ser imunizadas
19/10/2019 as 08:53 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em vigor deste o último dia 7, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo realiza neste sábado, dia 19, o ‘Dia D’. O objetivo da ação é imunizar crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Em Fernandópolis, a vacina tríplice viral que também protege contra caxumba e rubéola estará disponível nas unidades de Saúde do Caic, Paulo Sano, Planalto, Guanabara, Brasilândia, Paulista, Cecap, Paraíso, Cohab, Brasitania, Uirapuru, Ipanema, Vila Regina, Santa Bárbara, Rosa Amarela, Rio Grande e Universitário. Todas estarão abertas para atender a referida faixa etária das 08h às 17h.

As crianças devem comparecer nas unidades munidas de documentos e da carteirinha de vacinação.

SOBRA A VACINAÇÃO

Pessoas entre 1 e 29 anos de idades: 2 doses
Pessoas entre 30 e 59 anos de idade: 1 doses
Pessoas com 60 anos ou mais de idade: não precisam ser vacinadas
Profissionais de saúde: duas doses

O SARAMPO

O sarampo é uma doença infecciosa grave que pode até ser fatal. Ele é causado por um vírus, mas é possível evitá-lo com uma medida simples: a vacina. Sua transmissão ocorre quando a pessoa infectada fala, tosse, espirra ou respira próximo de outras pessoas.

O sarampo pode ser transmitido entre seis dias antes e quatro dias depois da erupção. Os principais sinais da doença são: febre alta acompanhada de tosse, irritação nos olhos, mal-estar intenso e manchas vermelhas, que podem ocorrer após 3 ou 5 dias dos primeiros sintomas.
MAIS LIDAS
� vedada a transcri��o de qualquer material parcial ou integral sem autoriza��o pr�via da dire��o
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugest�o de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com