Terça, 23 de Abril de 2024

Polêmica envolvendo homens em creches vira projeto na Alesp

17/10/2019 as 11:48 | Araçatuba | SBT Interior

As deputadas estaduais Janaína Paschoal, Valéria Bolsonaro e Letícia Aguiar, todas do PSL, apresentaram, na Assembleia Legislativa de São Paulo, um projeto de lei que atribui as atividades de higienização e trocas de fraldas de crianças em creches apenas a funcionárias mulheres.

O projeto foi criado após uma polêmica envolvendo Araçatuba (SP), já que a prefeitura da cidade colocou homens para realizar as tarefas nas creches. O caso foi parar na Câmara Municipal e houve protestos de mães e familiares.

Se for aprovado, o projeto terá validade para todo o estado. Segundo as deputadas, o objetivo é dar tranquilidade às famílias que deixam seus filhos em creches públicas e também acontece em outras cidades paulistas.

O texto valeria para escolas estaduais e municipais de SP, onde estudam crianças do 1º ao 5º ano.

Vereadores araçatubenses também se movimentaram e se comprometeram em discutir com o jurídico da Câmara alguma solução para remanejar os funcionários homens que hoje exercem as atividades questionadas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com