Sexta, 19 de Abril de 2024

Futebol Sustentável: torcida do FFC troca 2 mil ingressos em 24h

17/10/2019 as 08:44 | Fernandópolis | Futebol Interior
A torcida do Fernandópolis está dando show e promete lotar o estádio Cláudio Rodante com a ajuda do Projeto Futebol Sustentável. Em apenas 24 horas, os dois mil ingressos que foram colocados à disposição foram trocados por garrafas pet.

A procura foi tão grande que a Federação Paulista de Futebol (FPF) disponibilizou mil ingressos adicionais para serem trocados nesta quinta-feira. Vale lembrar que é preciso duas garrafas pet para adquirir um bilhete.

O segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Segunda Divisão será neste domingo, às 10h, diante do Marília. O adversário venceu por 2 a 0 e agora o Fernandópolis precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final e garantir o acesso à Série A3, pois tem melhor campanha e isso conta como critério de desempate.

GRANDE ALIADO
Nas quartas de final, o Fernandópolis também perdeu o primeiro jogo diante do Rio Branco por 2 a 1.

No jogo de volta, em casa, e com sucesso do Futebol Sustentável, que encheu o estádio, o Fefecê reverteu a situação, venceu por 3 a 0, e avançou às semifinais.

RECORDE EM GUARULHOS

O Futebol Sustentável também foi sucesso em Guarulhos, quebrando recorde de público no jogo entre Flamengo e Paulista, que terminou com vitória do Galo de Jundiaí por 2 a 0 no primeiro duelo das semifinais. Quase três mil pessoas compareceram.

FÁCIL DE PARTICIPAR

Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.

Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.

Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Alguns clubes, tanto da Copa Paulista como da Segunda Divisão, já manifestaram o desejo de abraçar o SUSTENTÁVEL nestas novas fases.

O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

PROJETO INOVADOR

Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", disse Reinaldo Carneiro Bastos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com