Quinta, 14 de Novembro de 2019

Obra vai acabar com enchente no novo Terminal de Passageiros

17/10/2019 as 07:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
Uma obra da Prefeitura de Fernandópolis, em parceria com a empresa Engerb, vai acabar de vez com um problema crônico na avenida Ângelo Del Grossi, em frente da nova Rodoviária. Um serviço mal feito há décadas, está sendo refeito para evitar inundações no local.

Esta semana, a administração iniciou a construção de uma nova tubulação que se estenderá por 300 metros, desde a avenida Raul Gonçalves Junior até a Ângelo Del Grossi. Essa nova captação de água vai acabar de vez com o problema durante as chuvas.

A antiga galeria, além de ter uma vazão mínima de 60 centímetros, também possuía “gambiarra” na tubulação. Durante a abertura da rua Porto Alegre para a implantação dos tubos, funcionários da Prefeitura detectaram que existia uma grande quantidade de concreto dentro da antiga tubulação, feita para compensar o desnível para escoamento da água, interrompendo grande parte do fluxo, o que provocava represamento.

A Prefeitura terá um custo de aproximadamente R$ 70 mil reais com o fornecimento dos tubos de um metro de diâmetro e custos com materiais de construção. A empresa Enegrb, responsável pela construção do Novo Terminal Rodoviário e da nova Prefeitura, forneceu o maquinário e um operador de máquina a custo zero para o município.

Devido ao empreendimento, ruas em torno do bairro Santa Rita estão sendo impedidas para o fluxo de veículos.

A obra deve durar cerca de 20 dias.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com