Quinta, 25 de Abril de 2024

Prefeitura visita mais de 26 mil imóveis em ações contra o Aedes

Atividades preventivas foram coordenadas diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde em Setembro
17/10/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Prefeitura de Fernandópolis através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números finais das ações coordenadas no último mês de setembro, referente ao trabalho preventivo de eliminação de criadouros do “Aedes-Aegypti”. No total foram visitados 26.499 imóveis, em 2.015 quarteirões. Outro número impressionante é que 4.200 sacos de lixo foram recolhidos pelos agentes de saúde. Cerca de sete mil quilos de materiais recicláveis foram entregues na ACARF – Associação dos Catadores de Recicláveis de Fernandópolis.

Para o secretário municipal de saúde Flávio Ferreira, a ação é de extrema importância. “Nossas equipes estão mobilizadas, inclusive fizemos vários bloqueios, porém, é essencial que toda a população colabore, sejam verdadeiros parceiros de fiscalização”, acrescentou Ferreira.

O prefeito André Pessuto destacou o trabalho que essas equipes estão desenvolvendo em Fernandópolis.

“A equipe de Controle de Vetores é muito competente e estão fazendo um trabalho exemplar. Os números apresentados referentes ao mês de setembro, mostra o nosso comprometimento com relação à prevenção, mas não podemos lutar sozinhos, precisamos que todos entrem nesta luta contra o Aedes-Aegypti” comentou Pessuto.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com