Quinta, 18 de Abril de 2024

Tenha Prioridades

14/10/2019 as 11:31 | Fernandópolis | Jean Braida
A correria do dia-a-dia deixa a gente muito estressado. Coisas novas acontecem a todo momento, onde temos que ter agilidade na tomada de decisões. Seja em casa, no trabalho, na academia, até mesmo nos momentos de lazer, situações nos obrigam a fazer diversas coisas que, se pudéssemos, adiaríamos para depois. Sabemos que milhões de pessoas, além de você e eu passam por isso, e, embora sabemos que temos, por muitas vezes, de colocar o pé no freio, nada fazemos para nos conter. Daí, quando menos percebemos trocamos a ordem das prioridades em nossas vidas.

Tenho aprendido muito, a cada dia que, embora vivamos em um mundo tão acelerado, ainda sim, dá tempo de você ter uma vida controlada.

E fazemos isso acontecer com pequenas práticas que nos auxiliam a mudar nosso comportamento e sensações. Eu por exemplo sou muito ansioso e o que fez com que eu diminuísse a ansiedade e consequentemente o stress, foi um simples copo com água. Isso mesmo! Percebi que quando eu ia até o bebedouro, não tinha paciência de esperar encher o meu copinho de 500ml d´água. Me dava um desespero, vontade de adiantar alguma coisa enquanto ele enchia, e por fim eu não esperava nada e com isso nem água bebia direito. Com o tempo comecei a perceber que não estava bebendo água o suficiente e coloquei na cabeça que esperar o copo encher seria essencial para minha hidratação e consequentemente para exercitar meu alto índice de ansiedade. Com o passar do tempo, beber um copo d´água passou a ser o termômetro que tenho para controlar minha ansiedade. Parece besteira, mas quantas e quantas vezes você não se permitiu a beber água o suficiente, por conta da pressa em fazer algo.

E assim é com nossa família e até mesmo nosso relacionamento com Deus. Quando estamos em casa, por muitas vezes não conseguimos desligar de outras coisas que não são prioridade naquele momento. Estamos apenas ´de corpo presente´, onde nossa mente procura nos mais variados lugares menos com sua esposa, seus filhos.

Nos momentos de oração não é diferente. Começamos a orar e quando menos percebemos estamos pensando em coisas que não tem nada a ver com aquele momento que deveria ser intimo com Deus.

Uma regrinha que aprendi e também tenho exercitado muito são as prioridades que temos de ter na vida. São elas:

1º - Deus

2º - Família

3º - Trabalho

4º - Ministério (Igreja)

A partir do momento que você conseguir manter essa regra à risca, coisas maravilhosas acontecerão na sua vida.

Por Jean Braida

jeanbraida@hotmail.com
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com