Quinta, 17 de Outubro de 2019
Com melhores campanhas da história, Peixe e Verdão buscam líder
09/10/2019 as 07:18 | Brasil | Da Redaçao
Terceiro e segundo colocados respectivamente, Santos e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (9) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcado para as 21h30 no estádio da Vila Belmiro, os rivais fazem o clássico com as melhores campanhas de suas histórias nos pontos corridos e disputam para seguir na caça ao líder Flamengo.

Na segunda posição com 47 pontos, o Palmeiras supera a campanha de 2016 considerando as 23 primeiras rodadas da competição. Na ocasião, o alviverde liderava o campeonato que viria a conquistar com 46 pontos, um a menos que este ano.

Terceiro colocado, por sua vez, o Santos iguala sua melhor performance da história. Com 44 pontos, o time da Vila Belmiro repete o desempenho de 2003, quando em 23 jogos somou 44 pontos. Àquela altura já estava na segunda posição, onde ficaria até o final, perdendo o título para o Cruzeiro.

Nesta temporada, embora tenham seus melhores retrospecto da história, os rivais paulistas correm atrás do líder Flamengo, que tem 52 pontos. Dono da casa, o Santos precisa da vitória para tentar encurtar a distância de oito pontos da primeira posição. Já o Palmeiras, caso vença, pode ficar apenas dois pontos atrás dos cariocas. O time do Rio de Janeiro enfrenta o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, às 20h, no estádio do Maracanã.

Desfalques

Para o confronto desta quarta-feira, os rivais têm desfalques. O Santos não pode contar com o meia Evandro, suspensos, além do lateral esquerdo Felipe Jonatan e dos atacantes Soteldo e Derlis Gonzalez, convocados. Já o Palmeiras, também por convocação, perde o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, além do suspenso atacante Deyverson.

Sempre misterioso nas escalações e com a dúvida sobre a utilização de Diego Pituca, o técnico Jorge Sampaoli deve escalar o Santos com Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison (Diego Pituca), Jorge e Carlos Sánchez; Marinho, Taílson e Soteldo.

Ainda sem perder desde que chegou ao Palmeiras, o técnico Mano Menezes deve atuar na Vila Belmiro com Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com