Quinta, 17 de Outubro de 2019
Novas denúncias podem comprometer eleição do Conselho
08/10/2019 as 07:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
Um grupo de pessoas denuncia nesta terça-feira, dia 7, novos indícios de irregularidades na eleição para escolha dos conselheiros tutelares de Fernandópolis. Entre as possíveis fraudes, já adiantadas pelo regiaonoroeste.com, além do transporte ilegal de eleitores, o grupo levantou suspeitas sobre a possibilidade do eleitor ter votado duas vezes em salas diferentes.

Das 8h00 às 10h00 os seis locais de votação foram divididos com base na primeira letra do nome de cada eleitor, sendo necessário encontrar a sala correta, Depois das 10h00, os seis locais poderiam receber qualquer eleitor, independente da classificação alfabética, o que poderia ter facilitado dupla votação.

O grupo vai protocolar nesta terça-feira, pedido a diretoria do CMDCA para que todos os nomes dos eleitores fossem conferidos nas listas. Outra denúncia está direcionada a exigência do titulo de eleitor e outro documento com foto.

Em algumas salas os dois documentos eram obrigatórios, mas em outros pontos só verificava o título de eleitor ou RG, o que poderia ter ocorrido fraude.

O caso deve ser enviado ao Ministério Público de Fernandópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com