Quinta, 17 de Outubro de 2019
Quadrilha estava envolvida em furtos de estátuas de cemitério
05/10/2019 as 13:36 | São Paulo | Da Redaçao
A Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (3), três homens envolvidos com o furto e receptação de estátuas do Cemitério da Consolação, na capital paulista. Na ação, um quarto homem, que era procurado pela Justiça, foi capturado.

Durante a madrugada, guardas civis municipais realizavam patrulha de rotina, quando flagraram dois homens, de 29 e 56 anos, em atitude suspeita, em frente ao cemitério. A dupla conduzia um carrinho de supermercado com objetos grandes. Na abordagem, verificou-se que se tratavam de duas estátuas furtadas do local.

Os dois homens contaram aos agentes que iriam entregar os produtos subtraídos em um ferro-velho na rua dos Protestantes. No estabelecimento, segundo eles, as estátuas seriam colocadas em um furgão, onde estaria o pagamento pela ação – o valor de R$ 200.

A dupla foi levada ao 4° Distrito Policial (Consolação) e a Polícia Civil cientificada do ocorrido. Com isso, equipes da delegacia foram até o endereço indicado e identificaram a existência de dois depósitos de ferro-velho.

Em um deles, foi encontrado um homem, de 41 anos, indicado como receptador pela dupla presa. No depósito foram encontrados o furgão e o dinheiro, assim como os dois rapazes haviam contado. No segundo depósito, foi localizado o foragido da Justiça. Ambos foram presos e também levados ao 4° DP.

Na delegacia, a primeira dupla presa confessou ter praticado por diversas vezes furtos de estátuas do cemitério para vender ao mesmo receptador, com o mesmo procedimento. As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos.

O capturado foi encaminhado ao 40° Distrito Policial (Vila Santa Maria). Os demais criminosos permaneceram presos em flagrante, à disposição da Justiça.
Foram solicitados exames junto aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). O furgão foi apreendido e as estátuas devolvidas às vítimas.

O caso foi registrado com as naturezas de tentativa de furto qualificado e tratando-se de bens do patrimônio da União, Estado, do Distrito Federal; bem como associação criminosa, captura de procurado e localização/apreensão de veículo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com