Quinta, 17 de Outubro de 2019
Carlão lidera projeto para fortalecer setor automotivo no Estado
30/09/2019 as 06:50 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O programa IncentivAuto estimula a produção automobilística e gera emprego e renda para o trabalhador
O deputado estadual Carlão Pignatari tem liderado na Assembleia Legislativa a tramitação do projeto de lei que institui o programa incentivAuto no estado de São Paulo - com o objetivo de fortalecer o setor automobilístico, estimular a produção e gerar empregos para a população.

“É um dos mais programas mais importantes que está no legislativo paulista para modernizar a administração pública porque estimula o crescimento econômico”, destacou o líder do governo João Doria.

O programa IncentivAuto prevê descontos de até 25% no ICMS para empresas automobilísticas que apresentarem planos de investimentos com valores superiores a R$ 1 bilhão e determina ainda que apenas serão aceitas propostas de novas fábricas, novas unidades de produção ou de expansão de planos industriais que gerem pelo menos 400 novos empregos.

“Esse é um governo liberal na economia que estimula a competitividade que gera emprego e renda para o desenvolvimento de todos” destacou o parlamentar.

Atualmente, 57 mil trabalhadores estão empregados em montadoras automobilísticas instaladas em São Paulo – correspondendo a 51,4% dos postos de trabalho gerados por fabricantes de automóveis, caminhões e ônibus de todo o Brasil, segundo dados da Anfavea. “O programa IncentivAuto fortalece o setor automobilístico no estado”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com