Quinta, 17 de Outubro de 2019
Deputados debatem a criação de um estatuto de proteção animal
26/09/2019 as 11:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Na reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de São Paulo realizada nessa quarta-feira (25/9) os deputados debateram a criação de um estatuto de defesa animal.

O deputado Luiz Fernando Teixeira (PT) foi quem levantou o tema durante o encontro. O parlamentar levou para os integrantes da comissão um relatório com diversas medidas em defesa dos animais. "Tive a ideia de acionar o Núcleo de Ações Estratégicas da Alesp (NAE), para elaborar um grande estudo sobre proteção animal e juntar as melhores ideias para criar um projeto que possa ser aprovado e sancionado e promova políticas públicas eficientes na defesa animal".

Na mesma reunião seriam votados cinco itens, porém os parlamentares pediram um tempo maior para analisar as propostas e requerimentos. O presidente da comissão, deputado Caio França (PSB), comentou o adiamento dessa votação. "Foi uma reunião um pouco mais acalorada até pela disputa entre base de governo e oposição em relação a alguns requerimentos que temos que votar, mas acabaram sendo adiados. É compreensível em ambos os lados, no caso da oposição de querer ver os requerimentos pautados e do lado do governo de tentar adiar e pedir mais documentos com mais informações".

Além dos deputados citados, estiveram presentes: Adalberto Freitas, Bruno Ganem, Carla Morando, Márcia Lia, Monica da Bancada Ativista e Sebastião Santos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com