Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Secretário da Saúde alerta sobre casos de sarampo no Estado

18/09/2019 as 11:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
6 milhões. Este é o número aproximado de pessoas vacinadas contra o sarampo no Estado de São Paulo. A doença voltou recentemente a ser o centro das atenções, com casos registrados na capital, interior e litoral, afirmou o secretário estadual de saúde, José Henrique Germann Ferreira, que compareceu à reunião da Comissão de Saúde da Alesp nesta terça-feira (17/9), para prestar contas de sua gestão nos últimos quatro meses do ano de 2019.

Germann ainda detalhou a situação dos casos de sarampo no Estado: segundo levantamentos da secretaria, foram registrados 3.591 casos no ano, dos quais 60%, ou seja, 2.154, com registro na capital.

O secretário detalhou o panorama da doença. "A gente nunca diz que os casos estão controlados. De repente pode ter um surto em algum lugar. Na faixa etária dos 15 aos 29 anos ficamos abaixo da expectativa de vacinação. Isso é decorrente de uma cultura que existe, nessa faixa etária, para a questão de vacinação. Precisamos conscientizar os jovens e as famílias que vacinar-se é bom e faz bem para a saúde", explicou Dr. Germann.

Além da questão específica do sarampo, foram apresentados dados e números sobre o andamento do governo: 11% do Orçamento estadual foram repassados à pasta da saúde e R$ 7 bilhões foram investidos neste ano.

A presidente da comissão, deputada Analice Fernandes (PSDB), avaliou a reunião como positiva. "Foi muito propício e importante. Pudemos ver de perto, em dados estatísticos os avanços da saúde no Estado neste quadrimestre. O secretário está de parabéns! É uma pessoa competente e séria e vem fazendo a gestão com responsabilidade, transparência e eficiência nos resultados", afirmou.

Além da presidente, estiveram presentes à reunião os deputados: Alex de Madureira, André do Prado, Caio França, Carlão Pignatari, Edmir Chedid, Edna Macedo, Janaina Paschoal e José Américo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com