Domingo, 20 de Outubro de 2019
Advogado nega que filho de Flordelis tenha confessado assassinato
25/06/2019 as 08:33 | Brasil | Da Redaçao
O advogado de Flávio Rodrigues dos Santos, de 38 anos, filho biológico da deputada Flordelis dos Santos (PSD) acusado de matar o padrasto, Anderson do Carmo, afirmou nesta segunda-feira (24) que ele não prestou depoimento à polícia e nem confessou o assassinato. “Ele nega completamente a participação”, declarou Anderson Rollenberg, responsável pela defesa.

A delegada Bárbara Lomba afirmou oficialmente à imprensa na última sexta (22) que Flávio teria confessado ter atirado seis vezes no padrasto. Rollenberg afirmou que não teve acesso ao inquérito, mas que, se houve algum tipo de confissão, ela foi inidônea, sem a presença de advogados.

Na tarde desta segunda (24), Flávio e Flordelis prestaram depoimento no Rio de Janeiro.

Lucas dos Santos, de 18 anos, um dos filhos adotivos da deputada federal, havia confessado que assassinou o pai a mando de Flávio. Eles foram presos na última segunda-feira (17), o mais velho por por violência doméstica e o mais novo por ter se envolvido, quando era menor de idade, com o tráfico.

De acordo com o delegado Antônio Ricardo, ao ser ouvido na Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), Flávio também admitiu que planejou a morte do pai e mandou o irmão dele, Lucas, executar o crime. Na última quinta (20), a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão temporária de ambos e relatou que seriam acusados de homicídio qualificado.

Anderson e Flordelis tinham 55 filhos. O motivo do crime seria uma traição de Anderson, que estaria mantendo uma relação amorosa extraconjugal. Ao prestar depoimento, Lucas se contradisse e confessou o assassinato, além de acusar Flávio de ser um dos mandantes, depois que policiais mostraram imagens de câmeras de segurança em que ele aparece na cena do crime.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com