Quinta, 05 de Dezembro de 2019

Luis Enrique deixa o cargo de treinador da Espanha

19/06/2019 as 13:05 | Mundo | Da Redaçao
Luis Enrique não é mais o treinador da seleção espanhola. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (19), Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), informou que o técnico deixou o cargo por problemas familiares.

“Luis Enrique anunciou que não vai seguir como técnico. Tenho que agradecer o Luis, ele se comportou muito bem com a Federação. Ele sempre terá as portas abertas da Federação e da seleção”, comentou o presidente.

Os motivos não foram revelados, mas Luis Enrique já havia abandonado a concentração espanhola antes do jogo diante de Malta e ficou fora de partidas diante Ilhas Faroé e Suécia, em junho, ambas pela Eliminatórias para a Eurocopa.

Desta forma, Roberto Moreno, que era o auxiliar de Luis Enrique, será o novo comandante.

“Estamos convencidos de que Roberto é a melhor opção para assumir o banco da seleção. Há um ano, começamos um projeto espetacular com Luis Enrique. A equipe está jogando bem. Então decidimos por manter o projeto”, justificou Luis Rubiales.

Luis Enrique foi anunciado como treinador da “Fúria” às vésperas da Copa do Mundo, assumindo o cargo de Julien Lopetegui, que foi dispensado após vazamento de sua contratação pelo Real Madrid.

Pela Espanha, Luis Enrique tem o retrospecto de seis vitórias, três empates e duas derrotas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com