Terça, 07 de Abril de 2020

Saúde atinge meta em mais um dia de vacinação contra a gripe

Campanha segue até o mês de maio
26/03/2020 as 17:12 | Fernandópolis | Da Redaçao
Nesta quinta-feira, 26, na etapa da campanha de Vacinação contra a Gripe que prioriza exclusivamente idosos e profissionais da Saúde, foram aplicadas cerca de 4 mil doses em Fernandópolis, distribuídas em quatro unidades de Saúde, além do "Drive Thru" de Vacinação, que aconteceu no Mercadão Municipal, na área da Feira Livre.

Na próxima semana um novo lote de vacinas chegará à cidade para que mais pessoas que fazem parte do público alvo da campanha sejam imunizadas. As doses são fornecidas ao município por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

A campanha, que imuniza contra H1H1, H3N2 e Influenza B, segue até o mês de maio. Além de idosos e profissionais da saúde, também serão vacinados: professores, profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e demais condições clínicas especiais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade. Cada público será atendido em datas específicas.

Todas as informações referentes aos dias, locais e horários serão divulgadas nas páginas oficiais da Prefeitura de Fernandópolis e imprensa local.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com