Terça, 07 de Abril de 2020

Cães levam conforto para médicos durante combate ao coronavírus

26/03/2020 as 12:40 | Mundo | SBT Interior
Correndo o risco de ser o próximo epicentro do surto do novo coronavírus, segundo a OMS, ao menos 13 estados dos Estados Unidos já instauraram medidas de distanciamento social para conter o avanço da doença no país.

Apesar da precaução, o país enfrenta uma aceleração no número de casos: mais de 69 mil infectados e 1.046 mortes e os reflexos já podem ser sentidos em centros médicos e hospitais de diversos estados.

No Colorado, que já registra cinco mortes pela doença, profissionais da saúde registraram um momento de ternura em meio ao caos instaurado pelo grande número de enfermos por conta da Covid-19.

A médica Susan Ryan foi flagrada descansando com Wynn, uma labrador que está sendo treinada para se tornar um cão de serviço e fez um relato emocionante sobre como a presença do animal ajuda a diminuir a tensão diária.

"Ela nos salvou porque estamos muito estressados e ansiosos. Às vezes ocupado demais para ter medo",afirma Susan na foto divulgada pela ONG que treina Wynn para se tornar uma cão de serviço psiquiátrico.

A imagem das duas viralizou desde então e mostrou que heróis não têm forma ou tamanho.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com