Sexta, 03 de Abril de 2020

Santa Casa abre novo edital para residência médica 2020

Inscrições vão de até o dia 13 de fevereiro, pelo site da Santa Casa
08/02/2020 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis abriu nesta semana um novo edital para o processo de seleção para os programas de residência médica. Serão 15 vagas distribuídas em cinco programas: Clínica Médica; Cirurgia Geral (Área Básica); Ginecologia e Obstetrícia; Pediatria; Medicina Geral da Família e Comunidade.

O edital está disponível site da Santa Casa na guia “Hospital de Ensino > Residência Médica” (www.santacasafernandopolis.com.br/coreme). As inscrições terão vão até o dia 13 de fevereiro e devem ser feitas on-line, na mesma página.

Para se inscrever, o candidato deve estar atento às exigências do edital, informando seus dados pessoais e alguns documentos digitalizados, além do comprovante do pagamento da taxa de inscrição, que deve ser anexado no ato da inscrição.

PROVAS

A primeira fase está agendada para o dia 15 de fevereiro, sendo uma prova objetiva de múltipla escolha, com peso 9, que levará em consideração os conhecimentos obtidos no curso de graduação de Medicina. A segunda fase, com peso 1, abrange a análise, arguição do currículo e entrevista do candidato, e será realizada no dia 17.

RESIDÊNCIA MÉDICA

Instituída por Decreto Presidencial em setembro de 1977, a residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. O Programa de Residência Médica, confere ao médico residente o título de especialista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com