Quinta, 18 de Abril de 2024

Valentim Gentil alerta população para vacinação contra o sarampo

22/08/2019 as 00:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
Devido aos vários casos positivos de sarampo registrados em municípios da região, a prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a vacinação contra o sarampo.

Os pais devem ficar atentos a caderneta de vacinação dos filhos. Serão vacinadas crianças a partir de seis meses, especialmente aqueles que vão viajar para cidades da região, como Fernandópolis e São José do Rio Preto, nas quais há casos positivos.

É recomendado que pessoas de 1 a 29 anos e profissionais da saúde em qualquer faixa etária tomem duas doses. Adultos entre 30 a 59 anos a dose é única. Crianças a partir de 06 meses que estão ou irão para cidades com casos positivos, também devem ser imunizadas com a tríplice viral.

No dia 24 de agosto, durante a ação comunitária, o setor da saúde estará atualizando caderneta de vacinação. As equipes estarão a disposição orientando a população sobre a importante de manter o documento atualizado, especialmente com a vacina contra o sarampo, além de outras.

O sarampo é uma doença grave, altamente contagiosa. O principal meio de prevenção é a vacinação realizada por meio da tríplice viral, que protege além do sarampo, contra a caxumba e rubéola.

Em Valentim Gentil não há registros da doença e nem casos em investigação. Vale lembrar que o munícipe deve ficar atento aos sintomas que é a febre com erupções na pele, acompanhada por tosse, coriza e/ou conjuntivite. Ao apresentar esses sintomas, é necessário evitar contato com outras pessoas e procurar a unidade de saúde que em Valentim Gentil ficam abertas para vacinação das 8h às 16h.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com