Quinta, 18 de Abril de 2024

Valentim Gentil é qualificada como Município Verde Azul

13/07/2019 as 09:13 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A prefeitura de Valentim Gentil realiza durante todo o ano, por meio do departamento de meio ambiente, ações ambientais que contribuem diretamente na vida de milhares de habitantes. E nessa quinta-feira (11), foi divulgado o resultado sobre a qualificação do Programa Município Verde Azul, que mostra que Valentim Gentil está entre as 164 cidades que passaram para a próxima etapa.

Do total de 645 municípios inscritos, apenas 164 foram qualificados. Valentim Gentil está na 125ª posição. A pontuação mínima era de 40 pontos, a cidade teve 45,79 pontos. Entre as ações avaliadas estão os seguintes temas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

O Programa Município Verde Azul tem como objetivo incentivar a elaboração de projetos estratégicos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo. “O meio ambiente foi a nossa prioridade logo no inicio da gestão. Estamos muito felizes com o resultado, isso mostra que o trabalho tem sido realizado com muita competência por toda a equipe”, disse Adilson Segura.

Esta é a primeira fase de pré-certificação dos municípios paulistas que pleiteiam a participação do Programa Município Verde Azul. Até o final do ano outras ações serão realizadas que podem contribuir para a certificação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com